Você precisa sincronizar pastas no Windows 10 para manter seus documentos em locais diferentes e proteger melhor esses dados? Neste post, mostramos 3 ferramentas de sincronização e ensinamos como sincronizar duas pastas em um HD externo ou entre drives no Windows 10.

Por Que Sincronizar Pastas no Windows 10

Muitos usuários organizam seus conteúdos pessoais com dados importantes salvos em diferentes pastas, incluindo registros financeiros, documentos, vídeos, fotos, arquivos de música, etc. A possibilidade de perda desses arquivos pode trazer danos imensuráveis.

Para evitar quaisquer perdas de dados, você pode optar por fazer backup copiando e colando suas pastas importantes em outro local. Porém, o padrão tradicional de copiar e colar é um progresso demorado, especialmente para algumas pastas com grande volume de conteúdo. Além disso, algumas pastas especiais podem não ser copiadas corretamente.

Nesse caso, você pode optar por sincronizar arquivos ou pastas em locais diferentes. Atualmente, um dos usos mais comuns consiste em sincronizar conteúdo pessoal com um HD externo, mas você também pode sincronizar arquivos ou pastas com uma unidade de nuvem ou unidade de rede. De modo geral, o objetivo é manter os dados seguros, independentemente do local escolhido.

Como sincronizar duas pastas no mesmo computador? Nas partes a seguir, mostraremos três métodos de sincronização de pastas no Windows 10.

Sincronize Pastas do Windows 10 Com um HD Externo Usando o MiniTool ShadowMaker

Ao pesquisar “sincronização de pastas do Windows” no Google, você encontrará algumas perguntas de usuários referentes a formas de sincronizar com um HD externo. Na verdade, é bastante fácil sincronizar pastas do Windows 10 com um HD externo, desde que você use um software profissional.

Para isso, é altamente recomendável usar o MiniTool ShadowMaker, conhecido como um excelente software de backup de computador e sincronização de arquivos. Para ser mais específico, ele permite criar um arquivo de imagem do sistema operacional Windows, de arquivos e pastas, do disco e de partições. Além disso, este freeware permite sincronizar arquivos e pastas com outros locais, como um HD externo, unidade USB, etc. com seu recurso de Sincronização no Windows 10/8/7.

Baixe gratuitamente o MiniTool ShadowMaker Trial Edition clicando no botão a seguir e inicie a sincronização de arquivos e pastas. Observe que esta edição só permite o uso por 30 dias. Para usar esta ferramenta de sincronização gratuita sem limitações de tempo, faça upgrade para a edição Pro ou uma avançada.

Download grátis

Como sincronizar pastas do Windows 10 no mesmo computador com este software? Nos parágrafos seguintes, mostraremos como sincronizar facilmente as pastas do Windows.

Passo 1: Execute o MiniTool ShadowMaker

Passo 2: Selecione Pastas Para Sincronizar

  1. Para sincronizar pastas no Windows 10, vá para a página Sincronizar clicando no recurso na barra de ferramentas.
  2. Especifique a origem e o destino aa sincronização de pastas.

O Que Sincronizar

  • Vá para a seção Origem.
  • Abra a unidade do computador, a pasta da conta de usuário ou as Bibliotecas e escolha as pastas que deseja sincronizar.

Onde salvar as pastas sincronizadas

  • O MiniTool ShadowMaker define uma pasta padrão. Se você não quiser usar esse caminho padrão, pode escolher outro manualmente.
  • Para sincronizar pastas do Windows 10 com uma unidade externa, vá para a seção Destino e escolha um dispositivo como caminho de armazenamento na janela Computador .

Pastas de sincronização do Windows 10 para unidade externa

Dica: Você também pode sincronizar pastas do Windows 10 com uma unidade flash USB, NAS, etc.

Pastas de sincronização do Windows 10 para unidade externa

Passo 3: Comece a Sincronizar Pastas no Windows 10

  1. Volte à página Sincronizar e clique em Sincronizar Agora para iniciar a sincronização das pastas do Windows.
  2. O progresso da tarefa de sincronização de pastas pode ser visualizado na página Gerenciar do MiniTool ShadowMaker.

sincronizar pastas para uma unidade externa com o MiniTool ShadowMaker

Defina configurações avançadas

Na página Sincronização , você verá dois recursos: Agendar e Opções . Antes do Passo 3, você pode fazer algumas configurações avançadas para a tarefa de sincronização de pastas, por exemplo, criar tarefas de sincronização automática, comparar arquivos e definir filtros de arquivos.

① Sincronização Automática de Pastas no Windows 10

Ao pesquisar “sincronizar duas pastas do Windows 10” em qualquer sistema de busca, você verá que muitos usuários têm a mesma dúvida: como sincronizo pastas no Windows 10 automaticamente? Na verdade, é bastante fácil fazer isso com o recurso Agendar do software MiniTool.

  1. Clique em Opções > Configurações de Agendamento e mude o botão para a posição Habilitar .
  2. Este recurso oferece quatro configurações de programação, incluindo Diária, Semanal, Mensal e Por Evento . Basta escolher uma delas e especificar uma data para a sincronização automática de arquivos e pastas.

pastas de sincronização automática Windows 10

Dica: Além de sincronizar automaticamente as pastas do Windows 10 com o recurso Agendar na janela Sincronização , você também pode fazer esse trabalho com o recurso Editar Agendamento na página Gerenciar .